O que é uma central multimídia e quais suas funcionalidades

O que é uma central multimídia e quais suas funcionalidades

05/02/2020 0 Por Valter Junior

O que é uma central multimídia?

Entenda o que é, quais as funcionalidades e praticidades desse equipamento para carros

A central multimídia nada mais é do que uma ferramenta que integra o sistema de som ao carro, possibilitando o uso de GPS, sistemas de entretenimento, como conexão com o YouTube, televisão, aplicativos do celular e muito mais.

O uso de centrais em carros de entrada ou carros populares, passou a ser difundida na primeira década dos anos 2000, já que antes disso, apenas carros das linhas mais caras ou carros de luxo, contavam com a tecnologia embarcada.

Além disso, o desenvolvimento de centrais que pudessem integrar o sistema elétrico de carros mais simples, possibilitou que consumidores tivessem uma variedade de centrais disponíveis no mercado para escolher a que mais faria sentido para o seu estilo de vida e necessidade.

Funcionalidades

Partindo das necessidades básicas de quem usa o carro como meio de locomoção, o GPS e o sensor de estacionamento são pontos de partida para analisar a qualidade de uma central multimídia. A partir disso outras funcionalidades tornam-se importantes, como o WiFi, GPS, TV, rádio e aplicativos disponíveis, como Spotify, Youtube, Waze, que também podem ser acessados através do espelhamento de tela.

Tendo em vista a quantidade de marcas e tipos de centrais disponíveis no mercado, é preciso ter em mente o que faz mais sentido para o seu dia a dia para conseguir calcular o custo-benefício do produto que você vai adquirir. Além disso, buscar marcas de confiança, que ofereçam suporte para instalação e garantia, é imprescindível.

Se você quer ter uma ideia de que tipo de funcionalidade é possível encontrar, verifique a central multimídia para carros S300+ da Kitssom.

O que posso encontrar em uma central:

Tela: 4K Ultra HD 1960×1080, 9 polegadas, Touch Screen;

Áudio: estéreo;

Software: atualizado com mapa GPS iGo 3D, guia de voz inteligente, plano de rota, gerenciamento para os pontos de interesse com seu funcionamento podendo ser offline (sem internet);

Opção multi-funções: possibilita ter diferentes ações ao mesmo tempo, como reprodução do áudio FM e navegação de GPS;

Espelhamento Iphone iOS 13 e Android 9: essa função permite que você repita o que passa na tela do seu celular, na central multimídia;

Uso de aplicativos: a central possui o sistema Android 9.0 embarcado, o que possibilita o uso de diversos aplicativos que já estão presentes nele,tais como o Waze, Spotify, YouTube, Netflix e ainda há a opção de instalar outros aplicativos direto da PlayStore;

Arquivos em MP3/MP4: eles podem ser reproduzidos via SD Card e USB com capacidade de até 32gb cada. Todos os arquivos podem ser copiados e transferidos do SD Card para o USB,e também gravados na unidade da multimídia;

Sistema de rádio: o rádio AM/FM suporta o padrão da rádio EUA, ásia, europa e américa latina;

Câmera de ré: permite a visualização na tela do DVD e facilita na hora do estacionamento eliminando os pontos cegos.

Além de possuir todas as funcionalidades citadas acima a Central Multimídia S300+ também possui 100% de compatibilidade com o painel de cada modelo de veículo.

Confira abaixo os modelos das Centrais Multimídias e os modelos de veículos que temos disponível em nosso site Kitssom.

Mais segurança

Por possibilitar uma interação maior entre o carro e o motorista, a central multimídia traz mais segurança no dia a dia e acaba minimizando prejuízos ocasionados por batidas durante o estacionamento, economia de tempo com o uso do GPS, possibilidade de manter as crianças entretidas durante viagens e trajetos diários, entre outros.

A central multimídia é um investimento, o custo-benefício que ela traz a médio e longo prazo é algo indiscutível, além de valorizar o seu veículo até mesmo no momento da venda.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as Centrais Multimídias fique a vontade e navegue em nosso site. Aproveite para conferir a variedade de produtos do segmento automotivo que temos disponível em nosso site Kitssom !

Acompanhe também em nossas redes sociais!

instagram: https://www.instagram.com/kitssom/

facebook: https://www.facebook.com/kitssom/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCGMJ7On2746puLGl0tH5uiQ?view_as=subscriber