Central multimídia: a escolha inteligente. Saiba porque

Central multimídia: a escolha inteligente. Saiba porque

25/05/2018 0 Por admin

Central multimídia: conheça todas as vantagens

Praticidade em um só aparelho: instalar uma central multimídia no seu veículo vai muito além de tecnologia e comodidade. É a solução mais inteligente para reunir serviços como sensor de estacionamento, TV digital, GPS, rádio, DVD e Bluetooth, e também integrar a sua melhor playlist ao som automotivo.

Ou seja, com a central multimídia é possível facilitar a rotina do motorista, permitindo o acesso a funções e configurações do carro com poucos comandos e toques.

Agora que você já sabe o quão vantajoso é instalar esse equipamento, descubra os principais pontos que deve avaliar ao adquirir o aparelho. Confira!

Como escolher uma central multimídia

Existem diversos tipos de centrais multimídia, com diferentes tamanhos e funções. Porém, antes de optar por um modelo específico, a primeira pergunta que deve fazer é: quais expectativas tenho com o dispositivo? O que é prioridade? É a qualidade de som ou de imagem, pareamento Bluetooth, facilidade de usar o GPS?

A partir desses pontos, é necessário buscar opções que atendam tais exigências. É importante observar:

  1. Onde ficam as entradas USB: é essencial avaliar se você consegue utilizá-las sem dificuldade e se são iluminadas, para que não tenha problemas em trocar dispositivos e cabos no período noturno, por exemplo.
  2. Como é a visualização e imagem da tela em dias muito claros: além de observar a interferência do sol ao olhar o conteúdo da tela quando há muita claridade, se há ou não reflexo, também é necessário verificar se a sensibilidade do touch não sofre interferências com o calor.
  3. Se a função Viva-Voz é eficiente ao atender chamadas: verificar se a pessoa com quem está falando ouve com clareza – e também se você está entendendo perfeitamente o que ela diz -, é fundamental para que a praticidade da central multimídia cumpra sua finalidade.
  4. Como é o acesso aos itens de segurança e computador de bordo: a facilidade de ativar e desativar estes pontos é essencial para não comprometer as funções da central, assim como os modos de condução do veículo.

O que analisar ao comprar uma central multimídia

Alguns pontos são fundamentais para entender se o aparelho que será instalado no veículo, de fato, tem todas as especificações técnicas necessários para atender os quesitos que deseja. É fundamental observar:

  • se a resolução da tela é boa o suficiente para você visualizar os dados e informações;
  • se há memória suficiente para atender o uso, não correndo riscos de travar, por exemplo,
  • e se a integração com o smartphone é descomplicada.

Para atender tais necessidades é importante verificar:

  • Se o processador tem capacidade de realizar diferentes funções ao mesmo tempo, como utilizar GPS e aplicativos simultaneamente. Ou seja: quanto maior a velocidade do processador (que também tem opções dual core), melhor será a resposta de realização de tarefas.
  • Qual o sistema operacional instalado, para que seja compatível com as funções que deseja, e se é fácil e descomplicado de utilizar.
  • Se há uma boa resolução de tela. Quanto maior em números, melhor a qualidade das imagens. Algumas centrais dispõem de placas de vídeo de excelente padrão, para que a resolução gráfica seja a mais perfeita possível.
  • Qual a capacidade de memória RAM e de armazenamento. A RAM é direcionada para o desempenho do sistema, enquanto a de armazenamento é responsável por guardar as informações de dados e arquivos.
  • O valor da corrente da entrada USB. Celulares têm variação de amperagem e algumas centrais multimídia oferecem uma corrente menor do que a necessária para carregar o aparelho. Isso faz  com que não tenha energia suficiente para recarregar o smartphone enquanto utiliza aplicativos que exigem maior carga.

Tem mais alguma dúvida? Quer saber mais sobre o assunto? Assista a um vídeo exclusivo nosso, com diferentes centrais e seus comparativos.

Agora que você já sabe quais quesitos observar ao adquirir sua central multimídia, conheça todas as opções que a Kitssom oferece.