Qual central multimídia é a melhor para meu carro?

Qual central multimídia é a melhor para meu carro?

17/09/2021 0 Por admin

Qual central multimídia é a melhor para meu carro? Essa é uma pergunta que você deve estar se fazendo e que a resposta poderia valer 1 milhão de dólares. E essa dúvida surgiu porque você não quer fazer um investimento errado. Certo?

Hoje falaremos sobre qual central multimídia é a melhor pensando no seu perfil como consumidor final. Isso porque não adianta nada você ter o modelo mais caro, se não pretende aproveitar todas as funções que ele oferece. Vamos para as dicas?

O que você deseja de uma central multimídia?

Para começarmos a falar qual central multimídia é a melhor, primeiro precisamos saber o que você deseja de um aparelho como esse. Cada cliente tem um perfil único e vontades próprias, essas que precisam ser levadas em conta na hora da compra.

Você é do estilo tradicional que busca apenas um player de música mais moderno e que possa rodar alguns vídeos? Um modelo mais simples, com Youtube nativo pode ser o seu número.

Tem crianças que sempre viajam com você e quer distraí-las durante o tempo no carro? Nesses casos, um modelo com maior qualidade de vídeo e mais aplicativos, como a Netflix, pode ser mais interessante.

Agora, se seu desejo é maior praticidade ao dirigir, uma opção com um GPS integrado e câmeras de ré e frontal vai te agradar bastante. Um modelo mais completo como Multimídia Universal Aikon Atom X6, por exemplo, vem com câmera de ré original da marca. Não sendo assim necessário comprar esse item à parte.

Essas são apenas algumas questões a serem colocadas na hora de escolher uma central multimídia para o seu carro.

Colocando essas funções na balança, é possível ter um poder de compra bem maior.

Qual é o seu carro?

Depois de analisar o seu perfil, outra coisa que precisa ser colocada na balança é: qual é o seu carro? Você dispõe de um veículo antigo e quer modernizá-lo? Ou seu carro é novo, mas optou por comprá-lo sem uma central multimídia de fábrica? É preciso saber isso tanto para analisar o tamanho da central, quanto para ver os modelos disponíveis.

Em alguns casos, aparelhos universais podem servir melhor, pois o carro pode não possuir uma central especial para ele ou se possui ela não é completa. O próprio modelo que citamos antes, Aikon Atom X6, é universal e bastante robusto.

Haverá casos em que comprar uma central específica para o seu carro pode ser a melhor decisão. Isso porque eles foram construídos exatamente para serem mais acoplados no seu veículo, tanto em tamanho quanto em estilo.

A lista desses produtos é enorme e vai desde os Chevrolet Onix até um Suzuki Vitara. Vale a pena dar uma olhada.

Qual é o seu smartphone?

Parece estranho perguntar isso, mas vale muito a pena na hora de comprar uma central multimídia. Você possui um smartphone Android ou um iPhone com iOS? Para melhor integração do seu celular com sua central, é bom alinhar o modelo de ambos.

Algumas centrais multimídia vem com espelhamento de tela para ambos os sistemas operacionais. No entanto, o problema reside em centrais que contam especificamente ou com conexão via Android ou com iOS.

Por isso é preciso estar de olho se a central possui uma interface com Apple Carplay ou Android Auto. Caso você compre uma incompatível com seu smartphone, a conexão entre os aparelhos pode acabar ficando debilitada ou talvez seja impossível conectá-las.

Ainda vale uma atenção para centrais com espelhamento, isso porque podem não ser todos os celulares que se conectam a ela.

Qual central multimídia é a melhor para assistir vídeos?

Para finalizar as dicas, olhe com atenção para a ficha técnica da central multimídia! Isso vale principalmente para se você quer assistir vídeos ou fazer múltiplas funções. No caso de quem quer colocar filmes para os pequenos assistirem, vale investir em um aparelho com maior resolução. O mercado está cheio de centrais HD ou com qualidade maior.

Já se você deseja fazer múltiplas funções, como escutar música e acessar o GPS, opte por aparelhos com boa memória RAM e alto processamento. Quanto melhor o GHz do seu processador, a tendência é que maior será a velocidade do seu aparelho.

Agora que você já sabe qual central multimídia é a melhor para o seu carro, que tal passar na loja da Kitssom para olhar alguns modelos? Nós trabalhamos para trazer as melhores marcas do mercado, buscando oferecer qualidade independente do seu perfil de comprador.