Comparativo entre alguns modelos de Central Multimidia Android

Comparativo entre alguns modelos de Central Multimidia Android

24/02/2020 0 Por admin

Nesse video você pode encontrar algumas características de multimídias em termos de funções e qualidades das centrais multimídias Android existentes no mercado.

Quais as principais diferenças entre centrais multimídias do mercado?

Escolher a sua central multimídia é um trabalho que exige certa pesquisa e atenção aos detalhes para que ela supra as suas necessidades e não deixe a desejar na qualidade das ferramentas. 

Para te auxiliar na escolha da sua central, primeiro você precisa entender as diferenças entre as ferramentas oferecidas por elas, por exemplo: qual a qualidade da imagem?, é possível utilizar mais de um app por vez?, entre outros questionamentos que surgem no meio do caminho.

Por isso, trouxemos as principais diferenças entre as centrais multimídias do mercado, para que você consiga fazer boas escolhas:

  •  Televisão Full-Seg ou One-Seg?

A escolha da qualidade da televisão da sua central deve depender muito do seu objetivo com ela. Lembrando que para o motorista a imagem fica em segundo plano, já que os olhos devem estar sempre na estrada. Mas para aqueles que transportam passageiros, ou até mesmo que têm filhos, a imagem pode ser de grande importância para mantê-los entretidos.

O que vai diferenciar as imagens é o receptor que a central possui. No caso do one-seg, a imagem possui nitidez mais baixa e tem imagem semelhante às televisões antigas, antes dos canais digitais. 

Por outro lado, a estabilidade do sinal é mais alta, se comparada ao full-seg, que é o receptor com maior qualidade. E é justamente pela qualidade da imagem ser mais baixa que torna a estabilidade mais alta.

Com o receptor full-seg, a qualidade da imagem aumenta consideravelmente, sendo possível assistir na definição SD 720 x 480 pixels, HD 1280 x 720 pixels ou Full HD 1920 x 1080.

No caso de imagens de vídeos da internet, a qualidade acaba sendo parecida, já que as telas costumam ter uma qualidade superior para aguentar vídeos em alta definição e não precisam do receptor para gerar a imagem, mas sim de uma boa conexão com a internet.

  • Interface gráfica e aplicativos

Existe uma infinidade de interfaces gráficas diferentes no mercado e a escolha por uma delas deve ser feita de acordo com as suas necessidades. A verdade é que hoje em dia, com a popularização dos smartphones, as pessoas conseguem se adequar mais rapidamente a novas telas.

Apesar disso, há interfaces mais completas do que outras, por isso avaliar o custo-benefício é um bom jeito de escolher a sua. Há interfaces que mostram os aplicativos em uma única tela, ou que possuem uma barra de menu fixa, mesmo com outras aplicações em funcionamento.

Além disso, existem também aquelas centrais que contam com comandos ainda mais conectados ao carro, como temperatura e velocidade do ar condicionado, e conexões com o seu celular, como bluetooth, espelhamento de tela, entre outros. 

  • Velocidade na resposta ao toque e carregamento de aplicações

A agilidade das centrais multimídias é algo imprescindível ao uso, isso porque o motorista precisa estar atento ao volante e não deve se preocupar com a resposta da tela ou o carregamento de suas aplicações.

Sendo assim, teste a central antes de comprá-la e tenha a certeza de que o carregamento dos aplicativos acontecem de forma rápida, e que a resposta ao clique ocorre da mesma forma.

Lembre-se também de verificar se a central suporta mais de uma aplicação em andamento por vez, por exemplo, o spotify consegue tocar uma playlist ao mesmo tempo em que o waze está rodando.

  • Onde comprar?

Antes de efetuar a compra da sua central, tenha em mente todo o suporte e garantia que a empresa onde você está comprando fornece a você. Para além da qualidade do produto, o serviço e pós-venda também devem estar inclusos no preço que você paga, por isso, desconfie de locais muito baratos ou que não auxiliam na instalação.

A Kitssom está há quase 40 anos no mercado ofertando produtos de qualidade e com todo o suporte necessário para a sua instalação. Para mais detalhes sobre produtos ou serviços, entre em contato com a gente!

Adquira agora mesmo a sua Multimídia no https://www.kitssom.com.br/