Instalação de central multimídia

Instalação de central multimídia

24/09/2021 0 Por admin

A instalação de central multimídia é algo que precisa ser tratado com bastante seriedade. Isso deve acontecer, pois os problemas que podem surgir de um serviço inadequado levam a graves falhas no veículo. Nesses casos, uma ferramenta que poderia ser uma mão na roda acaba se tornando uma grande pedra no sapato.

Hoje o blog da Kitssom trará algumas dicas valiosas que podem ser seguidas na instalação de central multimídia.

Prestando bem atenção nelas, você pode garantir o conforto que tanto deseja.

Compatibilidade da central multimídia

A primeira coisa em que é preciso ficar atento para a instalação de uma central multimídia é na hora da compra. Fique de olho na compatibilidade que ela possui com o seu carro, pois isso fará diferença no momento de colocar o aparelho no veículo.

No mercado existem basicamente duas opções de centrais multimídia: as universais e as específicas. Quem acompanha o blog da Kitssom já deve saber a diferença entre esses modelos, mas não custa nada reforçar esse conceito.

As centrais universais são aquelas que podem ser instaladas em basicamente qualquer veículo, seja ele novo ou um pouco mais antigo. Elas também costumam ter preços mais acessíveis e trazem maior conectividade com diferentes aparelhos celulares.

Já as centrais específicas são aquelas feitas especialmente para um determinado veículo. Elas foram desenhadas para se adaptar perfeitamente a um modelo específico de carro e por isso tendem a apresentar estilo mais condizente. Dependendo do modelo também são mais caras, no entanto, possuem uma garantia de melhor funcionamento.

Na hora da compra você pode optar por esses dois modelos, mas lembre-se de ver com atenção a compatibilidade. Afinal, ninguém quer jogar dinheiro fora, principalmente em um produto tão valioso.

Cuidados com a instalação de central multimídia

Escolhido o aparelho correto, chegou o grande momento: a instalação de central multimídia. E logo de cara precisamos deixar um aviso de que você não deve tentar fazer a instalação sozinho caso não tenha grandes conhecimentos sobre elétrica e mecânica.

Para colocar uma central em um veículo é preciso chamar um profissional da área que saiba realmente o que está fazendo. Isso porque diversos problemas podem acontecer tanto no processo de instalação, quanto no período em que o aparelho já está colocado.

Nesse ponto, vale mais a pena pagar para um profissional de confiança e com experiência para a instalação do que poupar dinheiro em um serviço questionável.

O bom instalador deve ser claro sobre o que está fazendo e pode até dar dicas de qual central multimídia você deve comprar. Ele sabe tudo sobre compatibilidade e provavelmente já lidou com diferentes aparelhos de som e veículos.

O que pode acontecer se a central for instalada de forma errada?

Já que estamos reforçando sobre a questão de contratar um bom serviço, vale falar sobre o que pode acontecer se uma central não for instalada corretamente. Os problemas vão desde o funcionamento inadequado do aparelho até situações mais graves.

Lembra que falamos de compatibilidade? Uma central que não foi adequada para o seu veículo pode até funcionar caso seja forçada uma instalação. Mas, como sabemos bem, ela não irá durar muito tempo e só causará frustrações.

Como esses aparelhos usam a energia do carro para funcionar, eles precisam ter uma conexão direta com a parte elétrica do veículo. E é aqui que um instalador com experiência saberá a diferença entre o sucesso e falha crítica.

Caso algo dê errado nessa hora, você pode acabar tendo problemas na sua central – desde mal funcionamento até curtos. Em casos mais graves, seu veículo pode terminar com uma crise de energia generalizada.

Sabemos bem que uma pane elétrica é um dos maiores problemas que um motorista pode ter. E saber que isso veio de algo que deveria te ajudar gera uma sensação ainda mais amarga.

Kitssom, pioneira no ramo de som automotivo

Atuando no mercado desde 1968, a Kitssom é uma das empresas pioneiras no setor de som automotivo. Nós nos adaptamos aos novos tempos e hoje somos uma empresa respeitável quando o assunto é central multimídia.

Além da venda dos produtos de melhor qualidade existentes no mercado, também realizamos suporte da instalação desses aparelhos.

Os anos de experiência com som mais o conhecimento que temos de centrais fazem do nosso serviço um dos mais confiáveis.

Instalação de central multimídia é na Kitssom e através do nosso site você pode saber mais sobre os produtos e serviços que temos disponíveis.