O que preciso saber? Tudo sobre central multimídia para uma compra consciente

O que preciso saber? Tudo sobre central multimídia para uma compra consciente

03/09/2021 0 Por admin

Ter uma central multimídia nos dias atuais pode ser a diferença entre viagens cansativas e momentos memoráveis. Que tal saber tudo sobre central multímidia e como escolher a certa para o seu veículo?

Hoje o blog da Kitssom trará algumas dicas essenciais para ficar por dentro de tudo sobre central multimídia. Iremos explicar desde as partes técnicas até os acessórios que você sempre desejou no seu carro.

Adaptabilidade

Em primeiro lugar você precisa saber qual é a central multimídia que serve para o seu veículo. Reconhecer essa adaptabilidade é importante, pois você não vai querer colocar uma tela que não cabe no seu painel ou que não funcione direito, por exemplo.

Consulte o profissional que irá fazer a instalação no seu veículo e preste bastante atenção na descrição do produto que está comprando. Isso vai garantir metade do caminho para uma compra consciente.

Processamento

A segunda coisa em que é necessário ficar de olho é no processamento da central que você está querendo adquirir. Ela pode parecer muito bonita e se encaixar perfeitamente no seu carro, mas se o processador não for bom a experiência final poderá ser um desastre.

Agora, por que ter uma atenção redobrada no processador? É basicamente ele quem irá definir a velocidade das funções realizadas pela central multimídia. Então, quanto maior for seu GHz, maior será o seu desempenho final. Exemplo: uma multimídia de 1.2 GHz tende a ser “inferior” que um produto com 2 GHz.

Memória RAM (Volátil)

Se você se importa com a velocidade e capacidade de fazer múltiplas funções com a sua central multimídia, outro elemento que é preciso atenção na hora da compra é a memória RAM. Quanto maior for o seu poder de armazenamento, melhor sua eficiência.

Vale ressaltar que essa memória não é referente ao HD, outro tópico que iremos abordar mais a frente. Trata-se de uma memória volátil que serve para auxiliar o processador no momento de ler as informações, como um aplicativo ou uma música.

Resolução

Claro que ao falar de tudo sobre central multimídia, não poderíamos deixar a resolução de fora. O fato de você estar querendo um desses aparelhos é para ter uma tela de boa qualidade que sirva tanto de GPS quanto para assistir clipes ou até mesmo filmes. Então não adianta de nada ter uma central rápida sem boa qualidade de vídeo.

O processo de análise nesse caso é semelhante ao de um celular ou televisão. É preciso saber a resolução e, quanto maior ela for, melhor será a imagem. Algumas centrais até contam com placas de vídeo dedicadas, sendo quase um computador de verdade.

Memória HD (Armazenamento)

Diferente da memória RAM, a memória HD não serve diretamente para acelerar sua central multimídia. O objetivo desta parte do seu aparelho é armazenar os dados que você deseja, como músicas, documentos, filmes e aplicativos.

A memória interna, como também é chamada, desses aparelhos não costuma ser tão alta quanto a de celulares, até porque muitas vezes nem é necessário. No entanto, escolher um modelo com boa memória é ideal para momentos em que você estiver sem internet. Quem sabe aquela música que você baixou não salva a sua viagem?

Tudo sobre central multimídia e suas funções

Por fim, vamos falar das funções que uma central multimídia pode ter. Esse aparelho é dotado de muita qualidade que pode variar de acordo com o modelo. Em primeiro lugar seria interessante você analisar a conectividade com os smartphones.

Você usa um aparelho Android? Então uma multimídia com Android Auto pode ser a pedida. Seu celular é um iPhone? Então o Apple Carplay será o ideal. O mercado ainda possui outras opções que fazem com que você espelhe o celular na central, o que também é ótimo para acessar diferentes aplicativos.

Câmeras frontal e de ré, GPS nativo, aplicativos de música e TV também são diferenciais. Quanto mais completa for a central multimídia, melhor será a experiência final. Mas, essa parte fica a critério do usuário que saberá o que realmente ele precisa no seu carro.

Agora que você sabe tudo sobre central multimídia, que tal pesquisar alguns modelos no site da Kitssom? No mercado desde 1986, nossa empresa cresceu e renovou com o passar das décadas e hoje busca oferecer apenas o que há de melhor nas centrais multimídia.