Mirror cast x Central multimídia

Mirror cast x Central multimídia

26/01/2022 0 Por admin

Qual o melhor para você?

Quando o assunto é central multimídia, muitas dúvidas surgem a respeito das funcionalidades disponibilizadas e o que realmente se encaixa na necessidade do seu dia a dia. 

Além disso, outra dúvida comum é a diferença entre mirror cast, ou espelhamento automotivo, e a central multimídia, mas o que muita gente não sabe é que eles são ferramentas complementares, e não se anulam na hora de equipar o seu carro. 

Para que seja aproveitada da melhor maneira possível, o proprietário deve entender que mais do que um equipamento, a central é uma conexão entre o condutor do veículo e seu carro, tendo como principal função a de centralizar funções multimídias, como sonorização, imagens da câmera de ré, mapas, entre outros.

Por outro lado, a função mirror cast vem como um agregador para aqueles que já  possuem serviços auxiliares em seu celular, como aplicativos de vídeo, música, gps, mensagem e a função de espelhamento. E como o nome já diz, “mirror” — do inglês espelho —, nada mais é do que espelhar a tela do seu celular na tela multimídia.

Mirror Cast

Preciso de outro aparelho para realizar o espelhamento automotivo?

Bom, caso você já possua a central multimídia, é necessário verificar se ela possui essa função pré-disponibilizada de fábrica. Se a sua é uma central mais tecnológica, é muito provável que a função mirror cast já esteja incluída, dessa forma, através da função habilitada no seu celular, a conexão é feita por uma entrada AV/RCA.

Para centrais que não possuem a entrada, você pode adquirir um kit mirror cast, que consiste no aparelho de espelhamento, antena wifi e entrada AV. Com essa pequena adição feita à sua central multimídia, ela torna-se apta a receber as imagens do seu celular.

Outro detalhe importante: não se esqueça de verificar se o seu celular possui a função de espelhamento. Em sistemas Android, a função pode ser encontrada com o nome “Screen Mirroring”, e caso não tenha, é possível baixar aplicativos que tenham a utilidade na Google Store.

Se você possui um um aparelho com o sistema IOS, como os Iphones, Ipad e Ipod, basta conectar o aparelho na mesma rede wifi que reproduzirá as suas imagens — todo aparelho mirror cast possui um sinal de wifi próprio para essa utilidade —, e selecionar a opção espelhamento do AirPlay ou CarPlay que aparecerá ao deslizar a barra inferior do celular.

Quais as suas principais utilidades?

A principal facilidade de integrar a central multimídia ao mirror cast, é conseguir centralizar é um único lugar — principalmente se você já é um usuário ativo dos aplicativos de celular — tudo o que será utilizado em trajetos diários ou viagens mais elaboradas. Por exemplo:

Aplicativos de gps: Apps como o Waze e o Google Maps, onde os trajetos diários ficam salvos, possuem uma personalização para o seu dia a dia, como saber o horário que você costuma sair e trajetos que possuem menos trânsito. Situação essa que não necessariamente ocorre com uma central multimídia sem a integração do espelhamento pelo celular.

Aplicativos de música: Spotify, Deezer, TuneIn Radio e Youtube Music. Esses são alguns dos apps utilizados para criar playlists, ouvir seus artistas preferidos e possuir uma boa trilha sonora no caminho de casa ou para o trabalho. Ao utilizar esse tipo de ferramenta, que possui uma forte personalização de sugestões por conta dos algoritmos, você conta com muito mais acertos no dia a dia, otimizando o seu tempo por já possuir suas músicas preferidas no celular e, consequentemente, espelhadas na sua central.

Aplicativos de TV ou filmes: Essa é uma praticidade que faz muito mais sentido para pais com filhos pequenos. Muitas vezes o trajeto de carro é enfadonho para os pequenos, que acabam chorando ou buscando outras formas de se divertir, o que faz com que os pais precisem dividir a atenção do trânsito com as crianças. Por uma questão de segurança e para tornar o passeio de carro mais prazeroso para os filhos, o espelhamento do Netflix ou do YouTube torna-se um aliado.

Sendo assim, cada vez mais os celulares tornam-se um item indispensável em nosso dia a dia, então nada melhor do que integrá-lo a outras ferramentas para uma experiência mais completa. Na Kitssom você encontra diferentes possibilidades de acordo com a sua necessidade, tanto para centrais multimídias, como para mirror cast. Entre em contato conosco e encontre o que faz mais sentido para você.