Ícone do site Kitssom Blog

Qualquer carro pode ter uma central multimídia?

Há alguns anos a popularização das centrais multimídias tornaram equipamentos de suporte para carro — câmera de ré, sensor de estacionamento, GPS integrado, conectividade com a internet, conexão bluetooth, tela touch screen, entre outros — itens quase essenciais e que adicionam muita segurança ao condutor e passageiros.

De antemão, o apoio fornecido pela central permitem ao condutor mais detalhes dos movimentos que faz com o seu carro. Com isso, as montadoras perceberam a importância de adicionar mais tecnologia aos seus carros. Porém, junto a isso os valores dos automóveis subiram vertiginosamente nas concessionárias, fazendo com os compradores buscassem outra forma de adicionar uma central multimídia ao seu carro. Atualmente é possível encontrar no mercado centrais multimídias variadas e que acrescentam diferentes níveis de tecnologia ao seu carro.

Mas quais carros suportam essa tecnologia em seu sistema?

De uns anos para cá, os carros já saem da concessionária com o sistema elétrico preparado para receber uma central completa. Porém, os modelos mais antigos, como o celta, Ford Ka 2007, entre outros, não suportam funcionalidades maiores do que a câmera de ré e o som com tela.

E isso acontece porque o sistema desses carros, muitas vezes desenvolvidos até a primeira década dos anos 2000, não foi desenvolvido para lidar com a quantidade de energia necessária para ativar e manter o funcionamento de tantos equipamentos elétricos.

Enquanto os carros mais novos possuem artifícios que garantem a vida útil da bateria e suportam todas as funcionalidades oferecidas no mercado. E o mais importante é que com a variedade de centrais multimídias oferecidas no mercado, é possível encontrar uma que se adeque ao seu carro, tanto no sistema, como no design.

Dica de ouro para uma central multimídia funcional

Outro ponto importante para ter o funcionamento adequado nos carros é buscar locais de confiança para fazer a instalação. Um exemplo simples e recorrente de instalações feitas sem o devido cuidado é o descarregamento da bateria.

E isso ocorre porque a central deve ser instalada de forma que ligue apenas após a chave no comando chegue à posição acc — garantindo que nesse estado a bateria estará “ligada” para receber os acessórios, e garantindo também que ao desligar o carro nada será esquecido utilizando a bateria desnecessariamente.

É importante frisar que apenas profissionais qualificados saberão conectar as funcionalidades entre si, garantindo o máximo de aproveitamento da sua central multimídia. Por exemplo, o Grupo KS Multimídia está no mercado há quase meio século, e além de fornecer a central multimídia, garante o suporte técnico para instalação e configuração das multimídias, e fornece o suporte técnico vitalício aos consumidores finais.

Para entrar em contato com nossos consultores, clique aqui.

Para carros considerados premium, mais funcionalidades são garantidas. A nível de exemplo, confira abaixo o que uma central completa pode ter:

*VERIFICAR CARROS*

Sair da versão mobile